Diário Novela

Resumo dos próximos capítulos da novela 'Nos Tempos do Imperador'

As cenas dos próximos capítulos incluem o romance entre Pedro e Luísa e a surpresa de Tonico ao ver Nélio vivo
As cenas dos próximos capítulos incluem o romance entre Pedro e Luísa e a surpresa de Tonico ao ver Nélio vivo
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Os próximos capítulos da novela "Nos Tempos do Imperador" estão recheados de acontecimentos dramáticos envolvendo seus principais personagens, incluindo o reencontro entre Dom Pedro II (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes), o sofrimento de Dolores (Daphne Bozaski) no hospício, a fuga de Pilar e a surpresa de Tonico (Alexandre Nero) ao deparar com Nélio (João Pedro Zappa) vivo, além do aguardado retorno entre Dolores e Nélio. Confira o resumo dos próximos capítulos da novela "Nos Tempos do Imperador":

17/01 - Segunda-feira

Tonico fica preocupado com os cuidados de Mercedes, mas não dá a mínima para a situação de Dolores. Enquanto isso, Justina recebe o camafeu de Abena como presenta de Zayla. Justina e Guebo se casam, e logo depois acontece uma passagem de tempo na novela. Bernardinho é elogiado pelo desempenho na guerra.

O dinheiro da igreja é roubado por Lota e Lupita. Clemência e Vitória comemoram o sucesso do cassino, e Quinzinho desconfia. Leopoldina e Augusto visitam a Quinta, e Isabel disfarça o incômodo com a família da irmã. Ana convence Pilar a se mudar para uma estação mais próxima da equipe de Caxias e Samuel. O hospício em que Dolores está internado recebe mais um hóspede: Nicolau. Por fim, Luísa e Dom Pedro II vão se encontrar. 

18/01 - Terça-feira

Após um caloroso reencontro, Dom Pedro II e Luísa vão se beijar apaixonadamente. Solano afirma que o Paraguai vai vencer a guerra após Elisa temer o desfecho da guerra. Uma carta de Luísa é recebida por Teresa, fato que gera desconfiança em Celestina. Guebo mente para Justina para encontrar Zayla.

Bernardinho anuncia a vitória de Solano na Batalha de Humaitá. Dominique conhece Tonico durante um passeio com Justina. Luísa ouve o desabafo de Isabel, e pouco depois, Pilar, Prudência e o restante da tropa é rendida por soldados paraguaios. No final, Pilar conseguirá fugir, mas vai parar justamente no acampamento de Solano. 

19/01 - Quarta-feira

Após chegar no acampamento de Solano, Pilar é obrigada a cuidar dos soldados feridos do Paraguai, enquanto, do outro lado, Samuel afirma a Bernardinho que somente Salustiano é capaz de provar sua inocência. Luísa fica com ciúmes quando Dominique se aproxima de Teresa. Lupita aconselha Lota a trabalhar para ganhar dinheiro.

Solano comenta sobre seu amigo brasileira, e Pilar ouve tudo, recebendo um sinal de alerta de Elisa. Vitória recebe os cuidados de Clemência. Na fase final do capítulo, Tonico voltará a fazer da vida de Dolores um verdadeiro inferno, atormentando a moça gratuitamente, e logo depois, ele será chamado ao gabinete de Pedro. 

20/01 - Quinta-feira

Ao chegar no gabinete de Dom Pedro II, Tonico fica perplexo ao dar de cara com Nélio vivo, e Pedro questionará Tonico sobre as acusações de Nélio. A partir daí, a vida de Tonico vira de cabeça para baixo, e ele começa a procurar indícios de que Nélio realmente tem uma testemunha do momento em que ele é jogado por Tonico de um precipício.

Adelaide revela os detalhes de como salvou Nélio. Isabel se culpa por temer que Pedro Augusto tome o trono de seu futuro filho. Dominique provoca Luísa. Vitória tem uma crise de ciúmes de Clemência com Alberto. Pilar e Elisa terão uma conversa franca, e Lota terá uma ideia para descobrir onde Dolores está. Por fim, Dominique revela que sabe do romance entre Pedro e Luísa. 

21/01 - Sexta-feira

Luísa confessa que é amante de Pedro em conversa séria com Dominique, também revelando que Eugênio sabia de tudo o tempo inteiro. Logo depois, Samuel reconhece um dos homens que havia tentado sequestrar Pedro. Elisa começa a desconfiar da relação entre Pilar e Solano.

Pressionado, Tonico pensa em chantagear Pedro ao ver Luísa no gabinete do Imperador. Guebo irá discutir com Justina e desabafar com Zayla, enquanto Clemência afirma que não continuará mais com Alberto. Celestina dá de cara com Dolores quando vai buscar Nicolau, e ela revela para a moça que Nélio está vivo, trocando de lugar com Dolores. 

22/01 - Sábado

Dolores se junta a Nicolau para ir até a Quinta, sob proteção de Teresa. Pedro e Luísa começam a ficar preocupados após Dominique revelar que sabe do romance entre os dois. Vitória começa a se preparar para partir em direção a Paris.

Clemência não se importa quando Quinsinho é libertado. Tonico inicia um processo de manipulação contra Dominique, abrindo espaço para a cena de reencontro entre Nélio e Dolores. Zayla ouve de Cândida que ela teve uma visão de perigo com Guebo. Ao ver Solano próximo a Pilar, Elisa o ameaça. 

ComentáriosO que você achou?
Últimas