Brisa vira outra pessoa após sair do presídio em Travessia
A protagonista de Travessia nunca mais será a mesma após se tornar vítima de um crime cibernético


O perrengue fará parte da rotina de Brisa (Lucy Alves) em Travessia, e tudo por causa da atitude irresponsável de um adolescente com um celular na mão. De uma hora para outra, a protagonista da novela se vê em uma sinuca de bico, correndo da polícia, de multidões raivosas e de quem mais aparecer ao seu redor, chegando ao presídio e mudando completamente sua forma de encarar a vida. Não à toa, ela vira outra pessoa ao deixar a prisão pela primeira vez.
Ela não consegue entender por que o Universo a escolheu para pregar uma peça, tampouco os motivos que levam Ari (Chay Suede) a esquecer da existência da noiva após uma viagem ao Rio de Janeiro.

Só o que resta a Brisa é confiar nos próprios passos e no ombro oferecido por Oto (Romulo Estrela), que, inicialmente, prejudica a maranhense com um depoimento falso à polícia. Somente depois, o hacker sente remorso pela ação e contrata um advogado para garantir habeas corpus para Brisa.
Com isso, ela deixa temporariamente a prisão e corre contra o tempo para coletar as evidências necessárias e comprovar sua inocência. Mais fria e calculista do que nunca, a personagem de Lucy Alves fica cada vez mais forte, determinada e amargurada, transformando-se em uma heroína justiceira condizente com as necessidades futuras guardadas para a narrativa de Glória Perez.
