Brisa se decepciona com atitude inesperada de Dante em Travessia
O professor prefere não escolher lados no confronto explosivo entre Brisa e Ari


A boa intenção de Dante (Marcos Caruso) se mostrará ineficiente nos próximos capítulos Travessia, afinal o professor faz o possível para defender dois lados em uma história evidentemente distorcida. Depois de agir em prol de Tonho (Vicente Alvite) com um encontro entre o pai e a mãe do garoto, Dante percebeu que o buraco é muito mais embaixo, mas suas atitudes ambíguas começarão a irritar Brisa (Lucy Alves).
O professor continua se colocando como principal porta-voz entre Brisa e Ari (Chay Suede), marcando os encontros e conversando individualmente com ambas as partes para tentar colocar "juízo" em suas cabeças. O problema é que a dupla está inteiramente dominada pelo ódio.

Dante entende que Ari está agindo irracionalmente, mas ele simplesmente não consegue esboçar isso claramente nas conversas com o arquiteto e, para completar, ainda dá um banho de água fria em Brisa ao afirmar que ambos podem sair ganhando com a atual facilidade do arquiteto em fornecer boas condições de vida ao filho.
Revoltada e cada vez mais distante de amparo do professor, Brisa rompe a aliança e se dedica aos planos de Juliana (Tabata Contri) para diminuir sua desvantagem contra os caríssimos advogados contratados por Guerra (Humberto Martins). Oto (Romulo Estrela) também entra no jogo para ajudar a maranhense, mas ele terá que fazer duras escolhas pelo caminho, em especial por causa da aliança com Moretti (Rodrigo Lombardi). Resumidamente, ainda tem muita coisa para acontecer em Travessia!
