Final de Mar do Sertão tem romance, tragédia e redenção na família de Tertúlio
Todos os elementos clássicos de um 'grand finale' estarão presentes nos últimos capítulos da novela das seis


A incansável caminhada em círculos dos moradores de Canta Pedra está prestes a alcançar algum destino na novela Mar do Sertão, mas é válido ressaltar antecipadamente que nada será fácil, principalmente quando há a presença tóxica de seres desprezíveis que se esforçam em dobro para sugar todos os recursos possíveis da região. Restando poucas semanas para o final, a trama engatilha suas principais reviravoltas antes de uma conclusão explosiva com direito a romance, tragédia e redenção.

O certo e o errado ainda são incógnitas na família de Tertúlio (José de Abreu), incluindo seu filho teimoso e a ex-esposa fora de si. No entanto, o antigo Coronel da cidade se aproxima de um ultimato pessoal enquanto a própria saúde se esgota e o arrependimento por tantas ações cruéis no passado se intensifica.
A única saída para Tertúlio é o súbito romance com Dagmar (Heloísa Jorge), mas ele precisa entender que, mais cedo ou mais tarde, será necessário pagar pelos intermináveis pecados cometidos ao longo da vida. O padre Zezo (Nanego Lira) já adiantou: a verdade deve prevalecer.

Paralelamente à caminha sofrível de Tertúlio rumo a alguma redenção, Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Débora Bloch) declaram guerra e intensificam o terror na cidade à toa, justamente no período em que Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé) se entregam ao amor após um casamento estonteante, com direito a uma chuva gloriosa capaz de deixar todos os convidados em estado máximo de euforia.
