Núbia faz séria acusação contra Dante em Travessia
O professor será pressionado por Núbia a escolher um lado definitivo na briga entre Brisa e Ari


Dante (Marcos Caruso) sempre esteve disposto a defender ambos os lados de uma moeda, mesmo que acredite mais em um do que outro. Em Travessia, o professor faz absolutamente tudo ao seu alcance para tentar injetar racionalidade na cabeça de Ari (Chay Suede), mas o arquiteto já está completamente entregue à nova vida de luxo no Rio de Janeiro e, pior que isso, determinado a afundar Brisa (Lucy Alves) no buraco mais fundo da humanidade. Em breve, Núbia (Drica Moraes) entra em cena mais uma vez para exibir sua falta de caráter, desta vez disparando acusações sérias contra Dante.
O querido da mamãe não pode levar desaforo para casa e, por isso, Núbia acredita que precisa defender a honra do marmanjo em uma conversa com Dante que deveria ser proveitosa, mas se torna estúpida quando a megera começa a gritar de forma descontrolada os seus delírios. Mais uma vez, Dante deixa alguém decepcionado na trama.

Revoltada com a ausência cada vez maior do professor, Núbia o acusa de agir contra Ari dentro e fora dos tribunais, chegando a apontar Brisa novamente como uma criminosa e, é claro, disparando elogios sem fundamentos sobre o seu filho "perfeito", que já se mostrou pior do que os vilões apresentados inicialmente no folhetim de Glória Perez.
A princípio, Dante se defende, mas ele desiste de tentar chegar a algum lugar ao perceber que Núbia não está disposta a ouvir. Subitamente, o professor abandona a conversa e demonstra pena da mãe de Ari. Fora das telas, essa pena se transforma facilmente em ódio enquanto a personagem de Drica Moraes ensina Tonho (Vicente Alvite) a mentir para o juiz.
